quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sentimentos da maternidade

Todos que são bem próximos a mim, sabem do meu desespero quando soube que estava grávida. Foram alguns meses de angustia que aos poucos foi dando lugar para outros sentimentos, como: medo, responsabilidade triplicada(sempre fui bastante responsável, mas a maternidade exige ainda mais), alegria, ansiedade e amor, muito amor, por um serzinho tão desconhecido que  estava colado em mim literalmente.
Quando a Duda nasceu tive medo, muito medo, de não saber o que fazer com ela, mas minha amada mãe sempre ao meu lado não me deixava vacilar nem um minuto. Depois ficava pensando em como ela ia depender de mim para tudo. Se eu não trocasse a fraldinha, ela ficaria suja, se eu não desse o peito, ela ficaria com fome, se eu não desse banho, ela ficaria sujinha. Com o passar dos meses todos esses sentimentos foram diminuindo e dando lugar à um só sentimento enorme: o amor incondicional.
Amo minha filha demais e as vezes alguns sentimentos voltam. O medo, angustia, impotência, etc... nos rondam
Acredito que todas nós que temos a preocupação em educar nossos filhos para serem pessoas de bem, temos esses sentimentos as vezes, mas a alegria de ouvir um "bom dia mamãe, eu te amo sabia?" é maior que qualquer um desses medos, angustias e outras coisas mais que sentimos.
Minha filha é muito especial para mim e sei que sou muito especial par ela também, as vezes , quando ela está de bom humor, ela me diz que sou a pessoa mais importante da vida dela, acredito que não existe recompensa maior para uma mãe, do que ouvir isso.
Enfim, passamos por vários sentimentos quando nos tornamos mães, e acredito que vamos sentir todos eles por resto da vida, pois eles não deixarão nunca mais de serem nossos filhos. São sentimentos maravilhosos pois nos mostram que estamos vivas e demos a vida à alguém também.
Eu amo ser mãe da Duda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário