terça-feira, 19 de outubro de 2010

Filha nº1

Antes de gerar a Maria na minha barriga, eu gerei 2 filhas em meu coração. Hoje, por uma ordem cronológica mesmo, vou contar da filha nº1.
Minha prima Elaine, foi criada como minha irmã, por isso a Maiara é minha primeira sobrinha e ninguém discute isso.
Quando a Elaine teve a Maiara, ela veio ficar na casa da minha vó no período de resguardo. E nessa época minha vó morava bem pertinho daqui de casa. Eu fiquei louca de amor por aquela coisinha branca e magrelinha que era a Maiara. Queria ficar lá o tempo todo. Como nessas horas toda ajuda é benvinda, combinei com a minha avó, que eu dormiria lá para ajudar a noite, que era a hora mais complicada. Mas a bichinha era chata mesmo, chorava o tempo todo, só queria é claro ficar no colinho. Os dias foram se passando e eu ouvia minha vó e a Elaine falando de como a Maiara havia chorado naquela noite e não deixado ninguém dormir direito, inclusive eu.
Eu ficava me perguntando se tudo aquilo tinha acontecido mesmo. Até me lembrava dela chorando um pouco, mas não do jeito que elas reclamavam. Fiquei na minha e achei que elas estavam exagerando. Mas os comentário não cessavam. Até que um dia eu não me aguentei e falei: Mas gente que tanto choro é esse que vocês estão falando que eu não vejo, vocês são muito exageradas.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK foi então que descobrimos que eu fazia tudo pra menina dormindo.
Dava mamadeira, colocava pra arrotar, trocava fraldas(e olha que naquela época a fralda era de pano, já pensou no perigo de um sonâmbulo com um alfinete e um bebê) e finalmente colocava pra dormir.
Não sei porque, mas depois desse dia ninguém mais quis minha ajuda por lá pelas madrugadas.
E o tempo passou e essa bebezinha branquela, continuava branquela, mas não mais uma bebezinha. Ela se transformou primeiro numa criança levadíssima, que falava várias pérolas e aprontava todas. A boca parecia um bico de lacre de tanto batom vermelho que gostava de passar. Depois, uma adolescente rebelde, que o que ela mais gostava de fazer era contrariar os pais. Hoje é uma linda mulher. Muito inteligente, dedicada, estudiosa demais, que vislumbra um futuro brilhante.
O meu amor por ela não mudou nem um milímetro em nenhuma dessas fases que ela passou. Sempre tive muito orgulho dela e ela sempre soube disso, pois sempre quis que ela soubesse a importância que ela tem pra mim e toda a expectativa que eu tenho sobre o futuro dela. Por isso sempre profetizo toda sorte de bênçãos pra sua vida minha coisa branquinha.
Tenho certeza que o futuro dela será brilhante. Quando ela era mais novinha, ela sempre me dizia que eu era um exemplo pra ela, que queria ser independente como eu, trabalhar, ter o próprio dinheiro, etc... essas coisas que para o adolescente é muita importante. Gostaria muito de continuar sendo referência positiva para vida dela.
Beijos meu amor a tia te ama muito e se orgulha muito de você. Sem contar que vc é linda demais da conta né(coisa de família, como vcs gostam de dizer).
P.s Meu próximo post terá que ser sobre minha filha nº2, senão já viu né.
Beijos e até...

2 comentários:

  1. Você sempre foi e sempre será um exemplo na vida! Lembro que quando eu pequena te olhava e te achava a mulher mais inteligente e bonita do mundo! rs Coisa que ainda é! Tia te amo muito, você esteve comigo nos momentos que mais precisei, mesmo que para dar um puxao de orelha.. afinal quem ama tem que educar! TE AMO MUITO

    ResponderExcluir