sábado, 9 de outubro de 2010

Como é difícil

Estou numa fase extremamente leitora, acho que por incrível que pareça, incentivada pelos meus queridos alunos do CIEP. Tenho um acervo maravilhoso que fica na minha sala e emprestamos aos alunos. Foi um início bem tímido, mas aos pouco a febre foi se espalhando pela escola e tiver que chegar ao ponto de estabelecer um horário específico para a entrega, troca e retirada de livros, pois não conseguia fazer mais nada a não ser atendê-los. Então peguei o mesmo pique que eles e lí em 2 meses uns 4 livros, mas ainda tem muitos outros lá que me interessam. Só preciso de tempo.
Mas voltando ao título do post "Como é difícil", estava me referindo a arte de educar os filhos e se tornar uma mãe brilhante. Acredito que nós mães,  na maioria das vezes fazemos tudo que podemos por nossos filhos e sempre pensamos estar fazendo o melhor para nossos pimpolhos.
Quando leio esse tipo de livro, me pego em várias situações me classificando como uma boa mãe, o que é bem diferente de uma mãe brilhante. Ser uma mãe brilhante é o meu sonho de consumo, tenho muitas atitudes brilhantes, mas a Duda também não colabora muito. Ela tem a personalidade muuuuito forte, sem contar que tem o apoio dos meus pais em qualquer situação. Minha mãe é até coerente, mas meu pai fica do lado dela em qualquer situação. Mas não vou desistir, continuo na minha jornada e eterna busca por ser uma mãe brilhante.
Beijos e até

Nenhum comentário:

Postar um comentário