domingo, 26 de dezembro de 2010

Que valor a sua família tem???

Queria ter postado ontem, mas estava sem net e "sem tempo" também, mas vamos lá.

Pois é, estive pensando nesses últimos dias , mas do que penso normalmente, sobre o valor que nossa família tem em nossas vidas.
Em épocas como essas de Natal, virada do Ano Novo, costumamos sempre nos reunir em família. Acredito que não importa o tamanho dessa família,o que gosto mesmo é de me reunir com a minha família. Passamos o dia inteiro na cozinha preparando as coisas. Ceia gostosa, sobremesas deliciosas, um detalhe aqui e outro ali. Mas tudo isso só tem valor mesmo se estamos envolvidos por aqueles que amamos e nos importamos o ano todo. Porque não dá também pra brigar o ano inteiro e quando chegar nessa época querer fingir que nada aconteceu por 360 dias.
Acredito que o que importa na verdade é querermos estar junto dessa família o ano inteiro. Agora que tenho duas famílias, nesses dias me divido. Um pouco num lugar e um pouco no outro, mas o que é bom mesmo é me sentir bem em qualquer lugar que eu esteja.
Vivo duas realidades bem diferentes. Natal na Nane: tranquilidade, fotos, muitas fotos, músiquinha ao fundo com uma comida deliciosa preparada pela sogra. Natal em casa de Mamy: agitação, falatório, muita gente(quase 20 pessoas), mas com algumas coisas em comum, como por exemplo a comida deliciosa também. Mas o mais importante que tem em comum nessas duas casas não é a comida boa, e sim, o amor entre os integrantes dessas duas famílias. Cada um demonstrando ao seu modo. Nane até que parece ser da minha família original, falante demais. É até engraçado, ela pergunta, mas ela mesma quer responder rsrsrsr. Na minha família temos mais ou menos o mesmo perfil. Falantes, explosivos, damos escandalosas gargalhadas. Como uma família de italianos, como já escrevi num post.
Amo cada uma dessas pessoas de um modo particular. Minha família sempre soube do meu amor por eles e temos o hábito bom de deixar isso claro sempre. Dizemos uns para os outros que o amamos e tenho certeza que isso faz muito bem para nós. Na minha  nova família também já criei esse hábito de dizer para eles o quanto eles são importantes para mim e o quanto eu gosto deles. Isso é uma mania minha, quero que as pessoas que eu gosto saibam disso e as vezes não basta só demonstrar com atitudes, precisamos falar também e isso é o que eu mais faço: falar.
Enfim esse Natal foi maravilhoso para mim. Cercada de pessoas que amo.
Já estava até esquecendo de dizer que tivemos a ilustre visita dos nossos Pastores Hélio e Luciana e o Matheus na Ceia de Natal lá de casa. Foi muito bom poder dividir com eles também aquele momento.
A minha família tem um valor imenso, ou melhor, incalculável.
Beijos e até

Nenhum comentário:

Postar um comentário