terça-feira, 2 de novembro de 2010

Depois da tempestade sempre vem a bonança.

Estou à alguns dias sem escrever por aqui. Motivo: João Miguel não quis esperar até a data marcada.
Tudo começou com um telefonema da Jú na sexta-feira(29/10), às 6 e alguma coisa da manhã. A bolsa havia rompido. Ela em desespero para variar, por vários motivos. Não tinha feito as unhas, escova no cabelo e outras coisas mais que daria tempo de fazer no final de semana. Drª Valéria orientou que ela deveria ir até a maternidade para que o médico de plantão examinasse e aí ligasse para ela logo em seguida. A partir daí tudo aconteceu. O Jr esqueceu a carteirinha do plano e  identidade da Jú em casa. O elevador não funcionava para que ela subisse para o centro cirúrgico, aí tiveram a brilhante ideia de subirmos por um elevador manual. Ele parava no meio do caminho e abria a porta, só conseguíamos ver parede de concreto. Isso só deixava a Jú mais apavorada do que ela já estava. Finalmente subimos depois de + ou - uns 15 minutos presas. Foram os 15 minutos mais longos da minha vida. Depois de conseguir chegar no quarto, tivemos que subir para o centro cirúrgico de escada. Não sei se podemos dizer que foi sorte, mas era um andar só de escada, com a Jú perdendo líquido e com contrações. O João nasceu muito rápido depois que ela entrou. Não demorou nem  30 minutos e a enfermeira veio avisar que ele havia nascido.



Logo na saída, a pediatra disse que teria que examinar umas bolinhas, fazer um exame de sangue e caso desse positivo teria que interná-lo. Tudo assim na lata, assim que ele nasceu. Mas confiamos em Deus e ficamos esperando. No dia seguinte outra pediatra veio com a notícia de que o exame tinha dado positivo e que iria repetir no dia seguinte, caso voltasse a dar positivo para a tal bactéria, teria que internar. Só aí que a Jú tomou conhecimento, entrou em pânico. Quem conhece ela pode imaginar o que foi a notícia para ela. Fiquei com ela lá o dia todo e por volta das 19h fomos para casa do Léo. Fizemos um lanche, esperamos pelos meninos que dormiriam com o Léo naquela noite e fomos para minha casa. Tomei banho e sentei no sofá, minha mãe liga do hospital dizendo: _ Volta pra cá que o João Miguel vai ser transferido agora e sua irmã quer que vc vá na ambulância com ele. Nesse momento fiquei igual uma barata tonta. Não sabia que roupa pegar, se prendia o cabelo, se pegava um casaco, mas sabia que precisava manter a calma de sempre porque a Jú estava em desespero no hospital e se eu chegasse lá com cara de apavorada seria pior ainda.
Chegamos em poucos minutos lá e fiquei esperando até a tal ambulância que viria de Botafogo chegar. Por volta de 00:10 o Pastor Hélio e a Lú chegaram lá e ele falou uma coisa que fiquei pensando muito: Se vc "pegar" o problema pra vc resolver, Deus não toma a frente. Mas se vc entrega o seu problema para Ele, pode ter certeza que ele vai fazer o melhor. Logo em seguida a ambulância chegou e eu fui acompanhando ele. O Júnior e o Léo foram atrás seguindo a ambulância. Foram 2 dias de muita angustia, sem saber o que estava acontecendo com ele. Os médico só diziam que estavam aguardando o resultado dos exames. Finalmente o resultado chegou e não acusava mais bactéria alguma. Para honra e glória de Deus.
Na segunda-feira o João chegou em casa e agora só estamos babando ele e a Jú tá podendo então ter o seu resguardo.
Ele por enquanto está se comportando muito bem. Acho que ele já sabe que tem uma mãe muito stressada, então ele precisa ser tranquilo.
Beijos e obrigada a todos que fizeram suas orações pedindo a Deus pela vida do João Miguel. Resultado: Pedido atendido.

3 comentários:

  1. Querida que luta! Mas Deus foi a frente quebrou todas as barreiras e o nome Dele foi glorificado!Huhu!!Estou muito feliz de saber que vcs permaneceram unidos em Cristo,pois é ai que vcs podem ver o mover de Deus na vida!!Não fui ai ainda pra dar um tempo pra Ju.
    Mande um montão de beijos pra ela.
    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Legal! E foi ótimo o pastor ter ido acalmar a Ju, é sempre muito bom...
    Agora é só curtição!!Ele é muito fofo!!! Tô louca pra ir vê-lo..Muita saúde pro João e sei que Deus estará sempre o acompanhando.

    ResponderExcluir
  3. esse dia foi uma loucura, mas graças à Deus meu filho veio logo, logo p casa !!!

    ResponderExcluir