terça-feira, 30 de novembro de 2010

1º Mês do João Miguel

  Pois é. Ontem o João Miguel fez 1 mês de vida e é claro que não poderíamos deixar de comemorar a graça de tê-lo conosco com toda a saúde do mundo. Fico pensando em como a chegada de um bebê muda a vida de tantas pessoas. Minha casa virou um albergue nos primeiros dias. Tinha gente dormindo por todos os quartos, camas e colchões existentes. A briga maior era pelos travesseiros. A Duda amou essa fase, pois ela dormia na minha cama todos os dias.
Meu pai como sempre ficava sendo expulso de um cômodo para o outro porque ronca muito e enche a paciência perguntando a hora  a noite toda. E olha que ele dorme com 2 celulares e o tel sem fio de casa para ver a hora. Mas mesmo assim, ele tinha que acordar alguém para confirmar se a hora era aquela mesmo.
Sem contar minha vó que entrava e saia do quarto a noite toda. Como pode??? Ela não dormia direito à noite e passava o dia inteiro fazendo as coisas para a casa funcionar. Fazia comida, limpava a casa.
Teve um dia que eu não aguentei, ela me acordou às 4 da manhã para me avisar que estava chovendo. kkk
Pode parecer engraçado hoje, mas imagina vc cansada de tantas tarefas o dia todo e alguém te acordar para te avisar que tá chovendo. Só minha Vó mesmo, mas tem que se levar em consideração que ela já tem 81 anos e com uma vitalidade invejável.
Hoje, um mês depois de todo o tumulto posso fazer uma avaliação muito positiva de tudo. Tirando meu pai que continua vagando de um quarto para o outro (ele não quer dormir em nenhum quarto que está vazio, já que temos 2 quartos mobiliados e sem moradores lá rsrsrs) e a Jú mexendo nele para que ele vire para o lado, pois só assim ele diminue a intensidade do ronco,as coisas estão voltando ao normal. Ontem ele me disse que vai comprar aquele adesivo que prende no nariz para ver se melhora.
O João está cada dia mais adaptado e a Jú está menos chata e neurótica com o menino.
Uma vez ouvi de uma antiga amiga, que um bebê quando ele chega em uma família ele uni as famílias ou ele as separa de vez.
Tenho uma única certeza, a chegada do João serviu para nos trazer muita alegria, mas também para mostrar o quanto somos unidos de fato, em toda e qualquer situação. Independente de alguém não querer se integrar conosco nesse momento, para nós é o que menos importa o que queremos mesmo é estar juntos e misturados, como dizem por aí.
Esse não é o 1º bebê que chega em nossa casa, então já aprendemos a lidar com toda e qualquer situação que possa surgir.
Beijos para minha princesa Duda Eduarda, minha amada irmã, meu irmão precioso para mim, Caio a dinda te amo, minha mãe, que essa não temos palavras para agradecê-la por tudo que ela faz por todos nós(sem distinção alguma), não posso esquecer do meu pai que mesmo ausente(calma gente, ele não morreu não, é porque ele é índio e não participa de muita coisa), não se importa em ter sua casa tão cheia de gente e dormir pelo chão, Ih!!! Já ia me esquecendo de vó, essa vó. Tem uma disposição de causar inveja a qualquer jovem. Enfim obrigada a todos que fazem parte da minha família obrigatóriamente e aqueles que escolheram entrar nela, como, meu amado Léo(esse homem é um anjo em minha vida e na de muita gente daqui de casa), minha cunhada Carol e ao meu cunhado Júnior. Vcs tiveram a sorte de escolher a melhor família do mundo.
rsrsrsrsrsrs
Desculpe a falta de modéstia. kkkkkkkkkkkkkkk







Beijos e até

Um comentário:

  1. Nós sim somos uma família unida e que temos Deus no coração !!!! rsrsrsrsrs entendeu !!!

    ResponderExcluir