segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Família é tudo igual, só muda de endereço.

O título do post não é nenhuma novidade. Todos nós já estamos acostumados a dizer isso, assim como dizemos que os homens são todos iguais e eles dizem, que nós mulheres, somos todas iguais.

Mas ontem ouvi muito sobre família, por isso que resolvi escrever sobre ela. Quem conhece o Pastor Cláudio Duarte sabe que esse é um assunto que ele sabe tratar como ninguém, com muito bom humor, fazendo com que todos nós enxerguemos nossas falhas achando graça de tudo. É claro que aproveitei para matar a saudade da minha Igreja de origem. Frequentei por 27 anos a 1ª Igreja Batista de Éden e é claro que tenho um vínculo afetivo enorme lá. Rever os amigos é muito bom sempre.

Tudo que o Pr Cláudio disse é a mais pura verdade, mas o que mais ele frisou na noite de ontem é que queremos sempre acusar. Acusar por tudo de errado que acontece na nossa família, no nosso trabalho ou com nossos amigos. É sempre culpa do outro e quando eu aponto 1 dedo, me esqueço que fico com mais 3 apontados para mim. O que significa que eu preciso enxergar os meus erros, mudar meu comportamento, assumir minhas culpas e responsabilidades. Se eu fizer isso, mudar o meu comportamento, automaticamente o outro também vai agir diferente. Mas nosso grande problema em família é colocar a culpa dos fracassos no outro, é muito mais fácil que mudar uma atitude que eu tenho desde sempre e não quero mudar, porque minha vó era assim, minha mãe é assim e eu também tenho que ser assim, porque é assim que eu assisti o tempo todo acontecendo e então acredito que esse é o caminho.

Se o filho não é o que queremos, dizemos sempre que ele puxou a família do pai,é mais fácil culpar a família alheia, sei que existem exceções, como no meu caso é claro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeirinha gente.

A Maria Eduarda tem um comportamento exatamente como o meu e com um toque de vovó Ana. Então, já viu que a menina é nitro glicerina pura. rsrsrsrsrss

Sempre quis muito que o Léo mudasse algumas atitudes, ele mudou. E agora ele cobra a mesma coisa de mim e com todo direito. Já dei um passo enorme rsrsrs, reconheço que também preciso mudar em algumas coisas que incomodam a ele. Mas só fazemos isso em nome do amor, da boa convivência em família, da paz e do bom ambiente familiar para nossos filhos. Quero muito que nossos filhos cresçam em um ambiente que eles vejam o amor, o respeito e a paz.

Sei que viver em família não é nada fácil. Como o Pr falou somos muito diferentes. Homem quer controle e mulher que proximidade, homem se agrada pelos olhos e mulher pelos ouvidos. Queremos falar, falar e falar e eles querem olhar, olhar e olhar de preferência a tv. kkkkkkkkkk

Mas tudo pode ser resolvido se tivermos bom humor. Acho que é isso que falta na maioria dos relacionamentos: Bom humor.

Enfim, foi uma noite maravilhosa de muitas gargalhas e uma mensagem maravilhosa para as famílias.

Quem quiser matar a curiosidade sobre quem é o Pr Cláudio é só acessar o link abaixo para assistir um trecho da sua mensagem.
 Vale a pena ganhar esse tempo para a sua família.


http://www.youtube.com/watch?v=OhKLCpt4R8g

Beijos e até


Um comentário: