sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Viagem de trem, metrô, carro, avião ou até mesmo de ônibus

Ontem eu estava lendo o blog de uma "velha" amiga, sabe aquela amiga de infância que todos nós tivemos, pois é, ela é uma dessas e o texto que ela postou é muito lindo.

Alguns segundos após ler o tal texto, me peguei refletindo sobre ele e logo comentei no blog dela.

Resumindo o texto, que não vou ter a cara de pau de copiar, dizia que a nossa vida é como uma viagem de trem, com embarques e desembarques, chegadas e partidas, despedidas que nunca são alegres e retornos emocionantes. Pessoas que conhecemos no decorrer dessa viagem, amigos que conquistamos, amores que ganhamos e filhos que criamos. Enfim, o texto é mesmo emocionante.

Nesse momento me recordei de vários embarquei e desembarques no trem em que estou. Conheci pessoas que vão ficar guardadas em meu coração para sempre, a Kátia essa amiga do blog é uma delas. Em breve ela vai viver uma nova vida em outro país. Pessoas que me ensinaram muitas coisas sobre como é a vida de verdade. Minha família que está nesse trem comigo para essa viagem que não importa qual seja o destino. Amores que embarcaram e desembarcaram. Alguns deixaram lembranças boas, outros lembranças não tão boas e outros nem isso.

Não posso esquecer-me das pessoas que estão lado a lado nesse trem. Minha mãe, essa se o trem for bater e ela tiver que pular e me deixar, ela prefere ficar ao meu lado e bater junto comigo. Minha irmã, que não pula do trem de jeito nenhum, mas por medo de ficar sozinha no caminho. Não desgruda. Meu irmão qualquer viagem o diverte, nada aborrece, ou melhor, quase nada. E a minha filha???? Essa eu é que não largo dela de jeito nenhum, mesmo que ela queira ir para outro vagão, pois isso pode acontecer. Às vezes os filhos preferem a viagem sozinho, para ter liberdade, mas eles sempre retornam para seu vagão de origem é só ter paciência de esperar à hora certa. Se orientarmos eles, não precisamos nos preocupar que  nada de errado vai acontecer, eles estarão alimentados da boa semente.

E o Léo???  Esse entrou numa viagem a jato na minha vida e com uma "bagagem" bem cheia. Já que a viagem pode ser em qualquer meio de transporte, posso dizer que ele foi um maravilhoso embarque de 1ª classe. Sempre gentil,  preocupado em fazer tudo para agradar, paciente, enfim, uma excelente companhia para uma viagem longa, bem longa, posso até dizer que esse é uma viagem que quero até o final da estação.

Meus queridos amigos que conheci ao longo desses anos viajando por vários lugares, guardo boas recordações de todos eles, sem exceção. Por mais que o contato tenha acabado, vivemos coisas maravilhosas juntos.

Ai meu Deus acho que essa viagem da Kátia me deixou nostálgica.

A ela, Marcelo e Rafa desejo o que Deus tem de melhor para oferecer.

Nessa  viagem só quero mesmo é experimentar do melhor de Deus. E eu sei que ele tem o melhor para minha vida.

Beijos e até...

Um comentário:

  1. Muito legal!Vc me fez lembrar a música da Maria Rita também "Encontros e Despedidas"... vou colocar no blog...amo essa música..e que sua viagem seja sempre repleta de surpresas boas e que vc possa tirar o melhor proveito de tudo q ela lhe ofereça ;-) e como diz no texto, tire o melhor de cada encontro desse "trem"
    Bjs

    ResponderExcluir