terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

À espera de dias mais calmos

Cada vez que entro no blog e vejo o número de visitantes que cresce à cada dia, fico imaginando a cara de decepção de vocês, quando vêem que eu ainda não escrevi nenhuma novidade.

Esses primeiros dias de volta às aulas estão me enlouquecendo. O horário da entrada é uma confusão só. Fico meio atordoada e hoje me peguei indo buscar uma caneta para um professor dentro da geladeira.rsrrsrsrs.É uma loucura. É o horário que não agrada ao professor e lá vai  "eu" lá no sistema mudar tudo novamente, porque tentamos agradar a maioria, mas sei que nem sempre conseguimos, portanto fazemos o possível na maioria das vezes. A Aline faz no papel, mas quem passa para um sistema maravilhoso que tem no site da Secretaria de Educação sou euzinha. Não é a pior parte, acho que a pior parte é mesmo montar aquele horário tentando encaixar todos os pedidos, mas colocar no site é um saco. Mesmo com uma conexão hiper mega veloz que temos na escola, o sistema é lento. Só quem está nesse meio é que entende a confusão que causa a tão esperada volta às aulas.

Bem, a Duda continua choramingando para ir à escola. Tenho tentado me manter firme e até agora tenho conseguido. Ontem foi reunião de pais e a professora se mostrou ser uma pessoa bem segura, firme e conseguiu contornar com muita inteligência os questionamentos surgidos na hora da reunião que em nada tinham à ver com  a reunião que era pedagógica. E os questionamentos eram administrativos, tipo: 1 ar condicionado na sala de aula é pouco, meu filho fica com calor, por que o fulaninho pode usar mochila de carrinho ou decorada e o meu filho tem que vir com uma mochila preta horrorosa, tem crianças com cadarços coloridos, etc e tal.

No quadro tinha uma florzinha, feita por cada aluno com uma dedicatória para quem ia a reunião. Reconheci o da Maria Eduarda de longe. A letra dela é linda demais e a dedicatória é a frase preferida de todos os dias: _ Mamãe, você é a pessoa mais importante da minha vida.

Apesar de ser bem respondona comigo, não quer deixar de maneira nenhuma que a última palavra seja minha, a Duda é extremamente carinhosa. Me diz sempre que me ama. rsrsrsrsrsr Vou aproveitar essa fase,  porque sei que as coisas vão mudando ao longo dos anos. Então à cada frase de carinho dita por ela para mim, procuro valorizar e cultivar esse amor.

Eu sou realmente uma pessoa privilegiada de ter uma filha tão especial quanto a Duda. Ela é minha em tempo integral, isso quando não me troca pela vovó Ana. Ela gosta de andar enrabichada atrás da vó para as reuniões da Igreja.

Ainda estou esperando o dia em que vou escrever um post contando como a Maria Eduarda está feliz com a nova escola.

Enquanto isso vamos aguardando novidades por aqui.

Beijos e até

Nenhum comentário:

Postar um comentário