domingo, 9 de janeiro de 2011

AMOR ÁGAPE

O post de hoje é especialmente dedicado a Dinda Vanessa.

Vanessa é minha querida prima e amiga, e dinda do coração da Duda. Ontem ela nos ligou para dizer que está grávida. Para surpresa geral da nação, já está com 4 meses e já sabe até que é um menino. Estamos todos muito felizes. Mas a Duda está muito preocupada, de tanto a gente fazer brincadeiras com ela à respeito do bebê da madrinha, ela me perguntou:
- Mamãe, eu vou perder o meu lugar???
Eu disse pra ela, que o lugar dela no coração da dindinha e da tia Regina ninguém vai ocupar, pois esse lugar é dela e que a madrinha dela também tinha direito de ter um bebê e sentir um amor diferente de tudo que ela já sentiu na vida.
Acho que ela se conformou e me pediu para comprar um presente para o bebê.

A Vanessa sempre foi muito especial para nossa família e torcemos demais para a felicidade dela.
Desde sempre moramos perto, muito perto, em frente uma da outra. Ela tem a mesma idade da minha irmã Jú e o Fabiano, irmão dela, tem a mesma idade do meu outro irmão Flávio. Então nós crescemos todos juntos, eu por ser a mais velha só ficava de longe vendo as besteiras que eles faziam. E era muita M...

O tempo foi passando, mas a nossa amizade não. E a Vanessa se tornou ainda mais próxima quando eu fiquei grávida. Depois que a Duda nasceu, Meu Deus era só bajulação. Mas não era só bajulação, era amor de verdade. Quando ela chegava do trabalho, por muitas vezes não entrava nem em casa, vinha aqui em casa direto para ver a Duda.

Ela esteve comigo em todos os momentos difíceis que passei com a Duda. Nas noites mal dormidas quando ela só berrava e eu e minha mãe não sabiamos mais o que fazer, parece que ela tinha um sensor e ouvia o choro dela,  logo vinha para tentar ajudar também. Cuidava mesmo. Dava banho, colocava pra dormir, dava comidinha na boca. Chorou comigo quando achavamos que ela estava com um problema muito sério no sangue e riu, riu muito de alegria de ver cada conquista da minha filha, ainda hoje passeiam no shopping e a Duda só quer vir embora se for de táxi kkkkkkkkkkkkk. Então nada mais justo do que ela também experimentar dessa amor sobrenatural que é o amor que sentimos por nossos filhos.

Sei que eles estão felizes demais. Tia Regina vai ser vovó pela 1ª vez, imagina só?????  Vanessa não tem nenhum filho e o Paulo também ainda não era pai. É muita felicidade para uma família só.

A Vanessa vai conhecer um amor que é chamado Amor Ágape a definição desse amor é:

 “amor chuva-sobre-justos-e-injustos”. Deus não isola pequenas áreas onde estão as pessoas boas e faz chover somente ali. Ele deixa a chuva cair sobre os maus também, que não é o seu caso é claro.

Esse tipo de amor não é alimentado pelo mérito ou valor da pessoa amada, mas por Deus. Ágape ama até mesmo quando a pessoa amada não é amável, não tem muito valor, não corresponde. Esse amor não é egoísta, não busca a própria felicidade, mas a do outro, a qualquer preço. Não dá 50% para receber 50%; dá 100% e não espera nada em troca.
Há quem diga: “Mas isto não é possível, não é humano!” Tem razão. Ninguém pode amar desse jeito... a menos que Deus lhe dê esse tipo de amor. Ágape é amor divino!
Note que esse amor não é um esforço que fazemos porque é a única maneira de conseguirmos que uma certa pessoa nos ame.

Esse amor, o amor de verdade:
• É ordenado por Deus... para nos induzir.
• É exemplificado por Deus... para nos ensinar.
• É produzido por Deus... para nos capacitar.


Frases típicas:
• Eu te amo (sem um porquê).
• Você precisa ficar internado algum tempo, porque eu te amo (numa clínica de drogas, ou até mesmo preso) – chamados por uns de “amor firme”;
• Eu te amo e por isso você precisa de correção (lembra de Hb 12:6?);
• “Vai doer mais em mim do que em você” – sem o sentido pejorativo.

É esse o amor que a dindinha já deve ter começado a sentir ontem mesmo quando soube do resultado. Não importa se é menino ou menina, se tem olhos claros ou não, se é bonito ou feinho, até porque, para amãe todo filho é lindo rsrsrsrs. Esse amor é incondicional e eu acredito que a única pessoa que receba esse amor é um filho. Amamos sem esperar nada em troca, ao contrário do amor que temos por outras pessoas. Estamos sempre esperando se retribuído de alguma forma. Mas dos filhos, queremos sim receber também o amor deles, a atenção, o carinho, o respeito, mas se ainda assim, isso não acontecer vamos continuar amando-os com a mesma intensidade.

Tô muito feliz por ela poder experimentar esse amor que eu já sinto a quase 7 anos. É bom demais. Seja bem vinda a raça. Nós te amamos e já amamos também o bebê.

Beijos a todos e hoje em especial a Dindinha Vanessa e seu bebê.



Um comentário:

  1. Que legal! Parabéns para a Vanessa!! Muuuitas felicidades para o casal e para o bebê !
    Ser mãe é tudo de bom.
    Beijos

    ResponderExcluir