domingo, 16 de janeiro de 2011

Amizade

Na semana passada eu estava conversando sobre a amizade com algumas pessoas. Bem, na verdade eu estava falando sobre fazer amizade. Acredito que isso possa até ser um defeito meu, mas não faço questão de fazer novas amizades. Não faço o estilo "Quero ser popular, para todos me acharem o máximo". Acredito que seja por ter amizades duradouras, não vivo por aí descobrindo novos amigos e não busco isso também, eu acredito que os amigos que tenho já me bastam.

Além da minha família, principalmente as meninas da minha família: mãe, irmãos, cunhadas, primas, sobrinhas e sogra tenho mais poucas pessoas que chamo de amigos de verdade.

Sueli ou Sú, sinto saudades da amizade dela de perto, mas ela fez algumas escolhas que nos distanciou fisicamente, mas continuo considerando uma grande amiga. Minha primeira parceira no CIEP, conversávamos o dia todo se deixassem. Ela é uma fresquinha, mas quando estávamos juntas, comíamos no mesmo prato e bebíamos no mesmo copo, de fato. Ela sempre dizia:
_ Se Arildo me ver fazendo isso, não vai acreditar.

Aline e Virgínia!!! Essas estão comigo até hoje. Todos os dias, o dia todo. Conversamos o dia inteiro e as vezes ainda ligamos uma para casa da outra. O Léo fica uma fera. Ele diz: Como é que pode??? Vcs ficam juntas o dia inteiro e ainda tem assunto depois que vem para casa???? rsrsrsrsrsrs é verdade como pode ter tanto assunto assim.

Elas tem a sala delas, mas não conseguimos ficar separadas e aí o point é na minha sala. Somos amigas, confidentes, solidárias e ajudadoras umas das outras.

Passamos por muitas situações juntas. Começo e termino de namoro. Chora daqui, chora dali. Daqui a pouco estávamos rindo da situação. Casamento da Aline, casamento de todos os filhos da Sú, minha gravidez(na hora que a Duda nasceu elas estavam todas lá), isso não dá para esquecer. Quando eu saí da sala de parto, os primeiros rostinhos que eu vi, foram os delas, amigas para todas as horas. Quando a Aline foi ter a Luíza também estávamos lá, do mesmo jeito. Aniversário de 15 anos de casamento da Virgínia,  a cirurgia que a Sú teve que fazer de emergência no coração, fomos correndo para o hospital assim que ficamos sabendo(eu fiquei com o maior peso na consciência, pois eu não aceitava o distanciamento dela e fazia umas malcriações todas as vezes que nos encontrávamos), agora é o casamento da Thássia(filha da Virgínia e as meninas Duda e Luíza serão as Damas, e tantas outras coisas que passamos juntas.

Agora já se passaram 18 anos de convivência diária, é um casamento à 3. O mais engraçado de tudo isso é que ainda temos assunto para o dia todo.

Essa semana aproveitei as férias para finalmente ir na casa da Aline em Cabo Frio(elas me chamam sempre para ir para lá, mas eu nunca vou. Elas dizem que sou caramujo e gosto de carregar a casa nas costas), mas isso é assunto para outro post. Agora ficou faltando a visita na Virgínia.

Então realmente chego a conclusão que não quero novas amizades, pelo menos por enquanto. Sou muito feliz com as que eu já tenho.

Mas, como somos uma metamorfose ambulante, em constante transformação, nada impede que semana que vem eu venha até aqui para escrever que quero ter novos amigos. Vai entender cabeça de mulher.rsrsrsr

Beijos à todos que tem vindo até meu blog para ler meus causos e contos e histórias. rsrsrsr

                                                      ALINE


VIRGÍNIA
VIRGÍNIA, SÚ, ALINE E EU

                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário