domingo, 19 de junho de 2011

Sou mãe e sou FELIZ por isso.♥♥♥







O sentimento que nós mães temos pelos nossos pimpolhos é mesmo ímpar, assim como tudo que diz respeito a eles.

A Duda é uma menina com uma maturidade além da idade cronológica dela. E isso às vezes cansa. Ela não se comporta como uma criança de 7 anos na maioria das vezes. Acho até que quando ela está no meio das amiguinhas, ela se pareça com elas, mas quando estamos juntas, ela conversa de igual para igual. Não sei até que ponto isso é positivo para ela. Às vezes gostaria que ela fosse mais infantil, mas fazer o quê????

Ela é super comprometida com os estudos. Gosta de fazer as atividades da escola sozinha e eu só reviso se está tudo certo. Apesar de trabalhar o dia todo assim como a maioria das mães modernas, reservo um tempo para estar com ela todos os dias, principalmente para saber como estão as coisas da escola. Olhar agenda, cadernos, estudar e fazer o bendito caderno de treino. Mesmo trabalhando, sou 100% presente na vida da coisa mais preciosa que eu tenho. Ela acabou se tornando muito exigente com ela mesma, acredito que eu tenho uma pequena(rsrsrsrsr) parcela de culpa nisso. Essa semana ela trouxe os primeiros teste do 2º bimestre e me disse: _ Mamãe eu não tirei notas muito boas.   Ela havia tirado 9,9 em ciências e 8,3 em português.  Ela sabia que eu iria olhar os teste e ver que ela só não tirou uma nota melhor em português porque é afobada e quer fazer tudo com pressa. Deixou de escrever uma palavra com V e perdeu 0,5 e na questão seguinte, escreveu um texto de 5 linhas sem nenhum erro de português. Ela sabe que é capaz de fazer melhor e se cobra por isso e eu sempre cobro também. O mundo moderno é competitivo, nossos filhos precisam se adaptar a esse mundo ou não terá lugar para eles no mercado de trabalho. O Léo diz que sou exigente demais, mas se eu cobro é porque sei que ela é capaz de fazer. Dessa vez não reclamei tanto da nota do teste de português. Ela foi muito bem mesmo. Só esqueceu algumas vírgulas na construção de uma seqüência e a professora não perdoou. Eu acho um exagero para uma turma de 2º ano, mas fazer o quê???

Sempre fiz o meu melhor para a Duda e sempre pensando sim na Lei do Retorno. Quando ela era bebezinho, eu sempre lia historinhas para ela. O tempo foi passando e ela se apaixonando pela bendita leitura. Chegou a fase de falar e pedir o que queria e ela todos os dias antes de dormir queria que eu contasse uma historinha. Tinha dias que eu não estava com a menor vontade de ler e ainda mais historinhas que eu já conhecia de cor e salteado.
Então ficava pedindo a Deus para ela ser alfabetizada logo. Chegou a tão esperada fase. Ela aprendeu a ler muito rápido. E desde então não parou mais. Ela lê diariamente. Antes de começar a escrever no blog estava conversando com o Léo no facebook e ela é claro quis falar com ele. No meio da conversa ele perguntou: _ E aí já leu muito hoje???  Ela toda prosa respondeu que só dois livros de 30 páginas. Fico cada dia mais orgulhosa.

Eu sou extremamente apaixonada por ela. A DUDA foi o melhor presente que Deus poderia me dar. Ela adora perguntar se eu gosto mais dela ou do Léo. E eu sempre digo que amor de mãe para filho não se compara com mais ninguém, é único, delicioso de sentir, mágico, às vezes dói também.

O dia da nossa ida para nossa casa está cada dia mais próximo e isso é algo que mexe muito com ela. Moramos com a minha mãe e meu pai desde que ela nasceu. Ela é a rainha da casa, manda e desmanda. Mas esses dias ela escreveu uma cartinha para o Léo que vou compartilhar aqui com vocês.

“Dias no apartamento”

“Eu achava que iria ser chato, mas vocês me convenceram. Eu irei ficar com saudades, mas lá vai ser a minha casa. Beijos”

Não vejo a hora de estarmos juntos lá. Todos nós.

Filha te amo muito. Você é meu bem mais valioso.

Beijos a todos




3 comentários:

  1. Ainnn que lindinho!!!
    Parabéns pela Duda!
    Ela é uma princesa!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rapha!!! Obrigada pelo carinho de sempre.
    Saudades

    ResponderExcluir
  3. A Duda é um espetáculo de menina. Doce, inteligente e esperta!! Mil beijinhos da Tia Lu...

    ResponderExcluir