sexta-feira, 4 de março de 2011

Medo!!!

      Hoje pela manhã assisti uma reportagem que dá medo, muito medo.
      Como o assunto do momento é a morte da menina Lavínia, a reportagem mostrava crimes bárbaros que aconteceram em família.
Então vamos lá rever alguns que nos chocaram: Suzane sei lá das quantas com a ajuda dos irmãos Cravinho, matou seus pais; o casal Nardoni acusado de matar a pequena Isabela; um jovem matou seus pais alegando que eles brigavam demais e que queria dar um fim à aquelas brigas; marido e mulher assassinaram os pais da mulher e por fim a amante (que não aceita ser chamada assim, quer ganhar o título de namorada) matou a menina Lavínia enforcada com o próprio cadarço.

    Sei que todos esses casos são conhecidos por todos nós. O que me assusta são os autores. Pessoas de confiança de cada um dos assassinados (com exceção da Lavínia). O que a psicóloga que participou da reportagem falou é muito difícil de compreender. Ela disse que os crimes foram praticados por pessoas NORMAIS. Nenhuma delas apresentava problemas metal ou psicológico.

       A explicação para tanta desgraça é o mundo competitivo que vivemos. Cada um quer cuidar da sua vida e conquistar seus alvos, independente de quem precisa ser morto para isso.

      Não é assustador????  Tenho medo do que o mundo vai ter para oferecer para minha filha. Como pode uma pessoa matar uma criança por R$2.000,00. Esse foi o preço que o pai pagou pela vida de sua filha.
    Não sei como aquela mãe ainda teve forças para consolar o causador da morte da sua única filha. Tenho certeza que eu não seria boa, benevolente ou sei lá que nome pode se dá para a  atitude daquela mãe. Eu iria quere enforcar ele também. Não seria tão condescendente assim.  Como vou perder minha única filha por conta de uma traição e ainda vou ampará-lo???
    Acho que estou criticando a atitude de uma mãe que já deve estar sofrendo demais da conta, mas não é essa a minha intenção. Só quero mesmo é dizer que eu não conseguiria ter uma reação dessas.
    Quero muito um mundo melhor para minha pequena, mas tá cada dia mais difícil de enxergar isso. Essa competitividade está passando de saudável para doentia. Não existem limites para algumas pessoas. Ui que medo!!!

    Bom, acho que já meti demais o bedelho na vida alheia, mas como o caso se tornou público cada um de nós se acha um pouco no direito de opinar e palpitar.

Vou ficando por aqui.
Beijos e até...

4 comentários:

  1. Eu nem tenhos mais palavras para dizer sobre a falta de amor que as pessoas vêm mostrando. Só sei que é assustador!! Temos que confiar que Deus é o único que pode nos guardar!

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Por isso o título do post é MEDO, porque é o que realmente sentimos diante de tudo que estamos vivendo nos últimos anos.

    ResponderExcluir
  3. tbm tenho muito medo dessas pessoas loucassss!!

    ResponderExcluir
  4. Elas estão por todos os lados, principalmente por onde menos esperamos.

    ResponderExcluir