domingo, 4 de dezembro de 2011

Preciso de mudança URGENTE!!!

Na verdade preciso dos dois tipos de mudança. Da mudança de lugar, preciso do meu apartamento!!!!! Quero nosso (da minha família) apartamento urgente.
Mas a mudança que está mais urgente é de comportamento.
Muitas pessoas que me conhecem, já sabem exatamente como vou agir na maioria das situações. Sou uma pessoa totalmente previsível. Não pego ninguém de surpresa. Mas hoje eu pedi muito pra Deus mudar isso em mim. Não que eu queira me tornar imprevisível. Mas quero me tornar mais desprendida de alguns sentimentos. Sempre esperamos do outro aquilo que supostamente acreditamos que merecemos, tipo: consideração, verdade, atenção e outras cossitas mais... e isso eu já posso ir treinando com o Léo, de fazer sem esperar nada do outro em troca. Vai ser difícil demais. Mas o meu Deus é o Deus do Impossível. rsrsrsr

Costumamos criticar as atitudes das outras pessoas, principalmente daquelas que nos são bem próximas.
Eu por exemplo, critico muito o comportamento da Duda, portanto muitas vezes, senão na maioria delas, o Léo usa sempre a mesma frase: Igualzinha à você.
Acredito que criticamos porque visualizamos o que temos não digo de pior, mas o que provavelmente mais nos incomoda do lado de fora do nosso corpo. É como se nos olhássemos de fora do nosso corpo. E vimos os nossos defeitos ali, gritando na nossa cara.

Acho até que já fazemos isso sem perceber que estamos cometendo os mesmo erros daqueles à quem tanto apontamos o nosso dedão!!!

Para viver em paz com a maioria das pessoas não dá para ser uma pessoa que se estressa tanto como eu. Na  minha família (mãe, pai, irmãos, Duda e Léo) sei que posso continuar agindo do mesmo jeito, mas já que estou pedindo para Deus me ajudar com essa mudança, quero mudar com todo mundo então. Não é justo deixar só para eles o meu estresse, já que eles são as pessoas mais importantes que eu tenho na minha vida. Nada deve ser mais importante que o amor da minha família. E eles são as únicas pessoas que com certeza se importam comigo de fato e me amam independente se Deus vai fazer a mudança em mim ou se Ele vai achar que eu devo continuar desse jeito mesmo. Mas não posso esquecer que vivemos em sociedade e como um ser social precisamos nos adaptar as diversas situações que surgem. É aí que eu quero a ajudinha de Deus. Quero me importar e me chatear somente com quem tem a importância e o valor devido. No face tem uns recadinhos bobos, mas um deles cabe aqui perfeitamente: "Não trate com prioridade, quem te trata como opção."

Este foi realmente um desabafo. Acho que agora estou pronta para deixar Deus agir da maneira que ele quiser. Gostaria de me tornar uma pessoa mais relax, não me importar tanto com os comentários que não me acrescentam em nada, de filtrar bastante aquilo que vai chegar até o meu coração e me magoar somente com aquilo que tiver de fato motivos para isso. Mas se Deus achar que tem que ser tudo ao contrário, quero estar preparada também para aceitar a vontade de Deus. Quero que ela seja soberana.

Hoje ouvimos vários casais dando testemunhos sobre como perceberam que precisam melhorar como marido e como esposa. Eu também quero ser melhor filha, mãe, irmã, namorada e num futuro bem próximo quero ser uma boa esposa. Para isso acontecer preciso estar aberta para as mudanças que Deus tem para fazer em minha vida.

Meu pedido hoje para Deus foi esse enquanto eu ouvia essa música do vídeo abaixo.


Beijos e ate...

4 comentários:

  1. Uma vez ouvi da terapeuta uma coisa q parei pra pensar e é a mais pura verdade.. As pessoas incomodam a gente no que a gente as deixam que nos incomodem. Na verdade quem dá valor as coisas somos nós mesmo então aprendamos a dar valor no que realmente importa, o resto....é o resto...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vai ser um trabalho diário Katita. Mas é a mais pura verdade mesmo. As coisas tem o valor que nós atribuímos a elas e com as pessoas é a mesma coisa.
    Mas nem sempreé tão fácil. Portanto como disse acima, esse foi meu pedido de Natal e Ele sempre atende a todos os meus pedidos. Beijos e saudade.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabrícia,tudo bem?Sempre venho por aqui dar uma olhadinha no seu Blog e acho muito legal.Fiquei muito impressionada com esse seu post,pois quando comecei a ler parecia que você estava me descrevendo.Como diria uma amiga minha,fiquei bege a cada palavra escrita.Exatamente como me sinto e como gostaria de mudar também.Nossa amizade foi muito rápida né,não houve tempo de nos conhecermos melhor,mas neste ponto eu me identifico demais com você.Espero de coração que Deus nos dê essa graça de conseguirmos mudar,pois realmente se faz necessário.Um grande abraço e muitas felicidades.Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bete!!! Que bom que não estou sozinha na multidão. rsrsrsrs
    Brincadeira. Esses sentimentos são mais constantes do que imaginamos.
    No dia que escrevi esse post estava muito chateada e como eu mesma disse, foi um desabafo.
    Beijos e que bom que vem sempre aqui para ler minha histórias

    ResponderExcluir