sábado, 8 de outubro de 2011

Por que complicamos sempre???

Essa semana assisti a dois vídeos que me deixaram extremamente comovida, emocionada e pensativa. Um vídeo foi de uma apresentação de Steve Jobs em uma formatura na Stanford e o outro foi de uma iraquiano chamado Emmanuel que não tem certeza nem da sua idade.

Nos dois vídeos temos uma mesma lição de vida: Por que complicamos tanto a nossa vida, criando conflitos que na maioria das vezes não precisariam existir???
Os dois homens coincidentemente ou não, foram abandonados por suas famílias e superaram todos os obstáculos que pareciam ser colocados em suas vidas.

Me peguei pensando em como criamos monstros para coisas insignificantes. O Léo sempre me diz isso, mas eu, no "alto" de minha sabedoria não quero ouvi-lo, pois acho que é muito importante aquilo que estou defendendo(brigando na maioria das vezes). A conclusão que chego é que a vida é muito simples, mas não nos satisfazemos com algumas coisas e estamos sempre querendo mais. Acredito que seja inato na maioria das pessoas, não que isso seja errado. O grande problema são os caminhos que precisamos percorrer para atingir esses objetivos.

Minha filha vive reclamando da minha mudança de escola, ela diz que gostava muito mais quando eu trabalhava no CIEP. Quando mudei de escola logo pensei no que eu poderia fazer de melhor para ela, portanto nossas necessidades financeiras ficam muito pequenas diante de uma carência afetiva que podemos causar. Isso revela que preciso me organizar melhor para atender o bem mais precioso que tenho: minha filha. É isso que deve ser importante para nós. O amor da nossa família, o respeito e a admiração dos nossos colegas de trabalho, o carinhos dos nossos amigos e não se a calça que eu uso é de uma griffe mais cara que a da minha "colega", se o meu carro tem mais acessórios que o do meu vizinho. Isso tudo é muito pequeno diante das coisas significativas que podemos deixar para o outro.

Para quem não assistiu a esses vídeos vale a pena ganhar um pouquinho do seu tempo com essas maravilhosas lições de vida.

"Stay Hungry, Stay Foolish"





Beijos a todos e até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário