domingo, 22 de maio de 2011

Quando o assunto é Casamento!!!!

É engraçado o que venho observando nos posts do meu blog. O post Casamento já teve mais de 85 acessos em menos de 1 mês. E um outro post que também foi muito lido foi o post Família é tudo igual, só muda de endereço.

O que mais ouvimos por todos os lados, na tv, nas noticias da net, jornais e etc, é que o casamento tá falido. Então por que tanto interesse em ler sobre esses assuntos?? Fico feliz de despertar esse interesse nas pessoas de um modo geral, seja por gostar do que eu escrevo, seja por curiosidade para saber da minha vida, que de uma certa forma fica exposta aqui para vocês, ou sei lá, que seja só passar o tempo mesmo lendo algo, que eu espero que possa ajudar a vocês de alguma forma e quem sabe fazer a algumas pessoas voltar a  acreditar que é possível encontrar alguém e ser feliz.

Já aprendi assim como todos vocês já devem saber também, não existe contos de fadas mesmo. Por melhor que sejamos, os problemas nos perseguem e o que faz a diferença é a forma como as pessoas encontram para resolver seus conflitos, que muitas vezes são até mais pessoais que de relacionamento na verdade. Quando temos uma pessoa companheira ao nosso lado, temos a certeza que poderemos contar com ela em qualquer situação para resolvermos esses conflitos, esteja o nosso parceiro ligado diretamente ou indiretamente ao problema.

Minha cunhada Nane, já me disse: Para de fazer propaganda do meu irmão. Por um lado ela está coberta de razão, sendo ela APAIXONADA pelo irmão que tem, quer o melhor para ele e acha que terei menos problemas se não sair falando aos quatro cantos o quão bom ele é. Mas penso também que ele é uma pessoa tão exótica que não posso omitir das meninas que ainda existe homem de bem, que valoriza a família acima de qualquer coisa, companheiro, zeloso com todos nós, paciente, excelente namorado e etc(agora vou seguir uma parte do conselho dela e parar de descrever as qualidades).

Mas isso não significa que não tenho problemas. Sou mulher, lembram???? E nós mulheres quando não temos problemas criamos, inventamos e plantamos ele em nossas vidas. As vezes criamos um monstro para o que na verdade é uma formiguinha diante dos olhos masculinos. Mas fazer o quê né, não temos tanta testosterona quanto eles, que vêem soluções práticas para tudo, nós gostamos mesmo é de complicar o negócio.

Tenho aprendido que podemos minimizar a maioria desses problemas, já que damos uma proporção gigantesca, que ele não verdade não tem. Tenho a sorte de ter uma pessoa hiper, mega paciente ao meu lado, pois como diz a minha sogra quando fico furiosa, para o leão só falta a juba. kkkkkkkkkkkkkkkk  Eu adorei essa observação dela. Como ela mesma diz, que é de poucas palavras, mas quando fala...

Essa semana eu refleti muito sobre a vida que quero ter. É claro que nesse momento, não pensamos só nas coisas boas, tudo que pode se tornar negativo também vem a tona, e aí vem a observação sempre tranquila do Léo a respeito dos problemas: Esses problemas só terão a importância que você der para eles.

Continuo agradecendo a Deus por ele ter escolhido o Léo para ser meu companheiro, amigo e marido. Sei que o assunto casamento é sempre algo divergente até mesmo nas conversas com os amigos, cada um tem uma opinião a respeito, mas agradeço a Deus por ter colocado no meu caminho amigas que souberam me mostrar a importância e também as dificuldades do casamento, me aconselharam na hora certa e disseram as palavras certas que eu precisava ouvir. Obrigada queridas amigas. Virgínia com seu jeito sempre espontâneo, alegre e divertido de ver a vida, me ajudando a minimizar os problemas sempre que eles surgem e a Sú minha eterna conselheira, ela não perde a prática e as conversas com ela sempre me ajudaram muito a decidir algumas coisas e continua assim até hoje. Algumas vezes que não à escutei, quebrei a cara. Coisas de mãe mesmo. Elas tem o que posso chamar de melhor nisso tudo: os próprios casamentos como exemplos para mim. Todas duas são casadas a muuuuitos anos. Virgínia é casada com o Fofo a mais de 27 anos e a Sú casada com o Pr Arildo acho que a mais de 37. Sei que não são casamentos perfeitos, mas tenho certeza que eles são extremamente felizes por terem se escolhido.  Quero ser como eles, feliz pela minha escolha daqui a 27 ou 37 anos sei lá.

Espero que esse post também desperte tanta curiosidade quanto o outro.

Beijos a todos e em especial ao Léo. O meu escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário