sábado, 7 de maio de 2011

♥♥♥Dias especias♥♥♥






Estou  vivendo dias de extrema alegria.

Dia 05 foi o aniversário da minha princesa. Maria Eduarda  fez 7 anos e, meu Deus segundo a pediatra ela já está entrando na puberdade. As vezes me pergunto se estou preparada já para viver essa nova etapa. Como vivo diariamente com adolescentes, sei de todas as agruras dessa fase. E por alguns(muitos) momentos, me pego pensando em como será quando chegar a minha vez de ser mãe de uma menina adolescente. Menina essa que tem um fortíssimo temperamento. A Duda é daquelas meninas arretadas, stressadas e atacadíssima. Está longe daquele protótipo de menininha bem comportada e educadinha. Ela é mesmo uma fera. E isso é exaustivo.

É isso ai, ser mãe de verdade não são somente coisas agradáveis não.Tem muita coisa cansativa, desgastante e estafante às vezes. Mas como sou uma bobona logo esqueço de tudo que me deixa nervosa, cansada, preocupada e me lembro somente das coisas maravilhosas da maternidade.

Eu comemoro tudo bem pertinho. A alegria do seu nascimento e o dia das mães.

Sempre quando se aproxima o aniversário dela, me recordo dos momentos que aconteceram no dia em que ela nasceu. Me lembro de cada ação, de cada gesto de carinho que recebi da minha família, que não me deixou por nada. Meu Deus, era tanta gente na maternidade que o segurança queria expulsar todo mundo do meu quarto. Só para ter uma noção, quando sai da sala de parto, 11 pessoas estavam do lado de fora me esperando. É bom demais se sentir amada e importante. Todas aquelas pessoas se importavam de verdade comigo e com o bem mais precioso que eu acabava de trazer ao mundo.

Poucos dias depois, tive o prazer de comemorar o meu 1º dia das mães já com a Duda fora da barriga. Parece que foi ontem mas já se passaram 7 anos. Cada ano tem uma emoção diferente, sou feliz demais por ser mãe, mãe de uma menina linda, adoro ser mãe de menina, de compartilhar já as minhas maquiagens, meus perfumes, cremes, etc...

Acredito que toda mulher se sente mais poderosa quando consegue se tornar mãe. Sei que nada acontece sem a vontade  e permissão do nosso Deus. Mas esse prazer de dar a  vida é bom demais.

Agradeço todos os dias a Ele por me dar a oportunidade de ser mãe da Duda, D'ele confiar a vida dela em minhas mãos, pois me sinto uma privilegiada por isso. Ela é muito especial para todos que a rodeiam.

Ela sai sempre com uma frase inesperada, mas sempre muito inteligente. Não consegue ser enrolada, é madura demais para a idade dela. O Léo diz que é uma adolescente de 15 anos no corpinho de uma criança de 7 anos.

Acredito que agradeço pouco a Deus. Sei que tem muitas mães com seus filhos que não tem uma boa saúde. Minha filha tem uma saúde perfeita. Sempre quando vejo uma caso de morte de criança fico profundamente abalada, me colocando naquela situação, meu coração aperta tanto, mas tanto, que aí me lembro de pedir perdão a Deus por não agradecer mais pela saúde dela. Mas sei que Ele sabe da minha gratidão e me perdoa pelos meus erros como mãe, pois são sempre com a intenção de acertar e fazer o melhor para ela.

Enfim, ser mãe é maravilhoso e começar a comemorar isso a 7 anos atrás com um bebezinho de 4 dias nos braços ficará marcado para sempre em minha memória. Sou FELIZ demais por ser mãe da Maria Eduarda.

Feliz dia das Mães para todas as minhas amigas e leitoras do meu blog que já compartilham dessa alegria.

Beijo especial para a melhor mãe que eu conheço: A minha mãe. Te amo por tudo que fez, faz e com certeza continuará fazendo por mim. Você é muuuuuito especial para mim. Exemplo de força, perseverança e fé nas promessas de Deus. Vou escrever um post especialmente para você mamy.

Beijos e até...


Nenhum comentário:

Postar um comentário