terça-feira, 5 de abril de 2011

Sem tempo...

 Tenho andado sem tempo até para ter inspiração para escrever. Por isso que o blog anda meio abandonadinho.

A escola está passando por um processo de reestruturação das ações, tanto pedagógicas quanto administrativas. Fizemos um curso para entender como funcionará a tal da GIDE e como fazer o bendito PDCA "girar". Se ele vai girar eu ainda não sei, mas que eu tô com minha cabeça girando isso tá.
Depois de absorver tantas informações, que, diga-se de passagem, tem me deixado louca com tantos números, tabelas e gráfico (ainda bem que tenho o Léo que é meu acessor), passamos para a escola todo novo procedimento. Junto com toda essa nova tarefa ainda tem o início do Programa Mais Educação, semana de teste e provas. Afff!!!! Tô quase surtando.

Isso são os compromissos profissionais. Fora todas as tarefas de mãe, e  mãe de uma menina nada fácil de domesticar, pois minha filha é mesmo uma verdadeira onça, tem dever de casa para acompanhar, estudar para os testes e provas, um denguinho que ela sempre quer de mim, ainda tenho minha função de namorada dedicada rsrsrs. A última é das funções a mais fácil, já que o Léo é de outro mundo.

Sem falar nas festas. Meu Deus!!! Parece que não tem fim. A cada final semana tem 1,2,3 para ir.Se eu fizesse dieta seria complicado com tantas bobagens que nos são oferecidas. A de ontem além de tudo de delicioso que a casa estava servindo, ainda tinha uma feijoada maravilhosa para o almoço e de sobremesa, uma mesa com muuuuitos bolos, tortas, pudins e doces. Assim fica difícil né. Ah, sem falar na quantidade de presentes também.

Mas mesmo com tantas tarefas para realizar, não posso reclamar. Minha família está com a saúde em dia. Então, o resto é conseqüência da vida. Que bom que tenho muita coisa no trabalho para fazer, porque muitos estão desempregados. Que bom que tenho uma filha para me preocupar, mesmo tendo que domá-la a cada dia, já que muitas mães perdem seus filhos e outras nem isso conseguem ter. Que bom que tenho um companheiro mais que compreensivo, sem ele minha vida teria outro ritmo.

A conclusão que chego é que mesmo com todas as mazelas que nos atropelam todos os dias, sou muito feliz com tudo que me acontece. Então só me resta agradecer por tudo sempre. Não podemos agradecer só quando tudo vai perfeitamente em ordem ou da forma como planejamos. Porque nem sempre o que queremos é a vontade soberana, e precisamos entender que tudo que nos acontece é por vontade e ou permissão Dele. Já que Ele nos deu o livre arbítrio para escolhermos o que queremos e suas conseqüências também, é claro.

Sou grata todos os dias por tudo que Deus tem me dado. Tenho uma família linda, ganhei dois filhos prontos, sem precisar esticar a barrigona e fazer mais 2 cesáreas. Você tem noção de quantas pessoas estão solitárias no mundo???? Então só me resta agradecer.
Obrigada. É simples assim, mas às vezes esquecemos-nos de dizer isso e só reclamamos.


Beijos e até

Nenhum comentário:

Postar um comentário