quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Tarefa difícil!!!

Jesus, como a tarefa de ser mãe é difícil de exercer.
Sou polivalente. Sou profissional, sou esposa, sou filha  e sou mãe!!!

Essa tarefa é exaustiva e fico por muitas vezes me perguntando se estou fazendo o correto. Sei que essa preocupação é muito comum em mães que de fato se preocupam com a educação de seus filhos.

Uma vez, conversando com a pediatra da Maria Eduarda, disse pra ela que eu fazia tudo que a Duda queria e que mesmo assim ela continuava fazendo inúmeras malcriações. A resposta foi óbvia para todos, menos para mim. A Drª Claudinha me disse: "Você não tem que fazer tudo que ela quer. Você tem que fazer tudo o que ela precisa." Meu Deus, mas como é tênue essa linha que divide a necessidade, do desejo. Como saber o limite entre fazer o que ela quer e o que ela precisa. Para mim, boboca que sou, tudo que ela pede  é uma necessidade básica.

Com isso, acabo exagerando e peco pelo excesso. Tem horas que parecemos 2 adolescente brigando por tudo e por nada. Nessas horas me  pergunto o que tenho feito de errado.

Costumamos dizer lá em casa que a Duda parece o Gato de Botas do Shrek, que fica com aquela carinha meiga e chega a virar a cabeça de lado quando alguém faz lhe algum elogio. Todo mundo me diz: " Nossa, como sua filha é linda e educada. Parece uma Princesa." De fato ela é LINDA e muito educada, com as pessoas que ela vê bem pouco e com aquelas que ela acabou de conhecer. Mas só nós que lidamos com ela no dia-a-dia sabemos como é arretada. Bom,  pelo menos aparentemente ela é um doce de menina. rsrsrsrs

Tenho tentado ultimamente dar a ela aquilo que ela precisa. Sei que às vezes dou umas escorregadas, mas tento me corrigir logo em seguida. Portanto,  é estranho como nos sentimos culpadas por algumas coisas não estarem saindo como planejamos durante toda a nossa gestação.  Sei que ela é uma boa menina, muuuuito inteligente, carinhosa, vive dizendo que me ama, mas tem um gênio, que só Jesus. Acredito que a maturidade em excesso para a idade dela, à faz uma adolescente com 8 anos e o que eu iria ter que passar com uma adolescentezinha rebelde de 13, estou vivendo hoje com pelo menos 5 anos de antecedência.

Tô louca para essa fase ir logo embora, porque adolescente rebelde de 8 anos é chato demais.

Beijos e até...

P.s. Estava com saudades de postar por aqui, mas é que a vida de casada, diretora e mãe tá difícil de conseguir uma folguinha. Mas isso é só uma fase de adaptação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário