domingo, 1 de janeiro de 2012

Primeiro post do ano...

 O primeiro post do ano vai ser para eu me despedir de 2011 e dar as boas vindas a 2012.

O ano de 2011 foi recheado de novidades boas, outras não tão boas assim, ansiedades, desejos realizados, expectativas frustradas,demonstrações de amor, raiva, saudade e etc. Mas também foi o ano das surpresas, na maior parte delas boas. A parte ruim foi só mesmo pela demora da entrega do nosso apartamento e o meu problema na visão que tá difícil de ser solucionado.

Mudei de escola. Algo inimaginável para mim. Sempre disse que me aposentaria no Ciep, mas Deus tinha reservado algumas surpresas para minha vida. Pois é, como todos vocês já sabem, não trabalho mais no Ciep, aquele lugar foi a minha casa por 18 anos. Lugar que eu me sentia feliz desde a hora em que eu começava a caminhar pelo bairro e já começa a encontrar com os alunos até a hora de ir embora. Problemas??? Claro que nós tínhamos, e bastante, assim como em qualquer lugar que se tem adolescentes. Mas nada que não pudéssemos  resolver. Portanto a minha estória no Ciep acabou no dia 08 de agosto de 2011 e de lá eu parti com um enorme nó na garganta e um aperto no peito. Sei que lá deixei amigos que foram companheiros por longos anos. Acompanharam muuuuuito da minha vida. Viram minha barriga crescer, a Duda nascer, frequentaram as festinhas dela, mas não teve jeito, chegou a hora de fechar esse ciclo e começar outro é claro.
Em 2011 tive que enfrentar alguns desafios e como diz o próprio nome, ele nunca é fácil, senão não seria desafio, seria uma dificuldadezinha. Tenho certeza que enfrentei todos eles de peito aberto, com uma coragem que nem eu mesma sabia que tinha, mas antes de qualquer coisa pedindo a Deus que estivesse à frente de tudo. E eu tenho certeza que Ele estava. Tive alguns desfechos inesperados, portanto só para mim, porque esses eram os planos Dele para meu ano de 2011.
Não posso reclamar do ano de 2011. Minha filha quase não ficou dodói, se adaptou muito bem à nova escola, tirou excelentes notas, fez várias rebeldias e ficou também várias vezes de castigo. Corrigir faz parte do amor que sinto por ela. Ela é meu amor, a coisa mais linda que eu poderia receber de presente, meu bem maior.

Para o ano de 2012, ai meu Deus!!!! Serei uma senhora casada em poucos meses. Terei uma casa e uma família para cuidar, mas estou muito ansiosa para isso. Não vejo à hora de pegar as chaves do nosso apartamento, de começar medir as paredes para as cortinas, espelhos, etc e tal. Escolher as cores das paredes, dar a nossa cara para um apartamento totalmente branco, sem personalidade, escolher cada detalhe dos cantinhos. Ver nossos filhos correndo e brincando pelo condomínio, pulando na piscina e fazendo novas amizades. Ai!! Quero muito que isso aconteça logo, logo.

Também espero grandes mudanças no ambiente de trabalho. Mudança positivas, agradáveis. Sei que as cobranças não vão parar, mas precisamos estar em harmonia, pelo menos a maior parte do grupo, sinto falta do ambiente que tinha no Ciep. Sei que era uma escola menor e tudo pode parecer mais simples, mas não há nada que me impeça de pelo menos tentar fazer com que o Murilo me lembre aquele "velho" ambiente amigo de trabalho. Não acredito na teoria que lugar de trabalho, só existe relação profissional. Sei que não serei amiga de todos, isso é uma tarefa impossível no nosso universo que é imenso em número e em diversidade de pensamentos, ideologias, gostos e afinidades, mas tenho que acreditar que é possível fazer novos amigos lá, já que as minhas melhores amigas eu conheci no trabalho. Sou muito grata a Deus por colocar no meu caminho pessoas do bem, que gostam de mim de verdade e as que não são, Ele também sabe, e me proteje delas.

Enfim, que venha 2012!!! Estou pronta para o que der e vier. Estou no centro da vontade do meu Amado e não tem lugar melhor para ficar. Tenho sido obediente a vontade Dele e tenho sido muito abençoada por isso.



Beijos a todos e até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário