quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Coração partido



Meu coração está apertado. Sabe aquele aperto que dói??? É esse aí que eu tô sentindo. Para mim é muito difícil mudar minha rotina, mas mais do que isso, é ficar longe das minhas amigas.

Desde maio tenho passado por um processo seletivo no Estado. Vou explicar melhor para quem não entende a realidade do funcionalismo público. Por muuuuuitos longos anos só assumia a Direção de uma escola quem era indicada politicamente, depois passou para eleição e depois voltou para indicação política. Estamos vivendo um novo tempo no Estado, as políticas mudaram. E agora para ser Diretora de uma escola só passando por um processo seletivo, tipo um concurso interno mesmo, com várias etapas. De prova à avaliação psicológica, testes psicotécnicos, uma semana de treinamento e etc. A Virgínia (minha eterna Diretora) assim que saiu a inscrição me chamou para fazer, fiz na curtição de fazer companhia para ela no dia da prova. Resultado: passei, e fui passando em todas as etapas seguintes. Não me dei conta de que em um determinado momento eu precisaria ir embora da escola, já que não tinha vaga para o cargo lá. Como tudo no Estado é lento por conta da burocracia, fui ficando na escola enquanto não saia a tal publicação em Diário Oficial.
Na segunda-feira, recebi a ligação de uma colega que também estava na espera. Só aí me dei conta que estava na hora de partir. É claro que foi um dia de choradeira. Cada pessoa que vinha se despedir eu chorava um pouco. Mas foi bom demais ouvir de TODOS que eu iria fazer muita falta para eles, mas que eles entendiam que era uma forma de crescimento profissional para mim e que eu merecia e que era capaz de assumir a nova função porque sou competente. Isso me deixou muito mais sensibilizada, mas também mais fortalecida da minha capacidade. É sempre bom ouvir do outro essas coisas, principalmente daqueles que não são íntimos, porque esses tendem a nos proteger e dizer aquilo que queremos ouvir.

Só sei que sentirei muuuuuuitas saudades daquela escola que por 18 anos foi a minha casa. Onde eu dominava cada espaço, com a  autonomia que sempre tive.

Agora começa uma nova etapa da minha vida, nova escola, novos colegas, novos alunos, horário etc

Tive o  apoio incondicional do Léo na hora da decisão, que me mostrou muito mais prós do que contras.

Espero que também possa dizer em breve que estou me sentindo em casa novamente.

Beijos e até...


4 comentários:

  1. Ah Bia...com cereza é amadurecimento porque todo novo desafio amadurece a gente. Todos os lugares que passei foram ótimos e eu sempre achava que não seria como o anterior. Ainda guardo todas as amizades, é muito bom!! É gostoso quando dá aquele friozinho na barriga de novo por causa do desconhecido mas depois vem a gratificação. Eu aprendi muito em todos os lugares que passei conhecendo gente de todos os tipos, humor, temperamento, tem umas que a gente se identifica mais e outras nem tanto mas mesmo essas a gente aprende alguma coisa. Boa sorte e tenho certeza que daqui a pouco tudo estará no seu controle. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Katita!!!!! Obrigada pelas palavras de incentivo. Tenho certeza que daqui a pouquinho tudo estará sob controle.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Viu? Nem passou muito tempo e você já está em casa! haha
    Pelo menos, você já tem duas pessoas que gostam muito de você no "novo colégio", tia Regina e eu. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Selminha por me receber tão bem juntamente com a Regina. Vocês são uns amores

    ResponderExcluir